O Pré-Sal é Nosso"."

12/09/2008

A UGT - União Geral dos Trabalhadores - lança hoje a campanha O Pré-Sal é nosso". A UGT assume, junto com os sindicatos, partidos políticos e sociedade civil organizada a campanha para discutir e participar da destinação final dos lucros que surgirão com a exploração das camadas de pré-sal. O país ocupa, atualmente, o 24o. lugar entre as maiores reservas de óleo e gás no mundo. Com o pré-sal passará para o oitavo ou nono lugar, posições hoje ocupadas por Venezuela e Nigéria, respectivamente. Em termos de incremento das reservas, o salto representará um crescimento dos atuais 14,4 bilhões de barris de óleo para algo entre 70 bilhões e 107 bilhões de barris de óleo. Ao reivindicar ativamente o planejamento e destinação final dos lucros do pré-sal, A UGT participará, junto com a sociedade civil organizada, da destinação de qual parte do lucro será investido em Educação, Saúde ou infra-estrutura. A campanha "O Pré-Sal é Nosso" tem o objetivo de distribuir o lucro do pré-sal e incluir vastos setores da nossa economia no mundo moderno, porque a UGT quer o pré-sal como vetor de distribuição de renda. Ricardo Patah - Presidente da UGT"