UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Bancários protestam contra irresponsabilidade dos bancos em Goiás


05/10/2016

Lucros astronômicos mostram que o sistema financeiro ganha dinheiro até com a crise. Bancos concentram a distribuição de renda no Brasil. A greve dos bancários completa 30 (trinta) dias nesta quarta-feira, 5. O movimento reivindicatório mantém fechadas 75% (setenta e cinco) por cento das agências no âmbito do Estado de Goiás e mais de 60% em nível de Brasil, além de vários centros administrativos das instituições financeiras. A culpa é dos banqueiros que se negam a negociar seriamente, apenas ficam na embromação.

 

Trigésimo dia de greve 05.10 78

 

O movimento reivindicatório da categoria beneficia toda a sociedade usuária do sistema financeiro, pois lutam pela contratação de mais bancários visando melhorias no atendimento e para por fim nas longas e demoradas filas nas agências.

 

Protesto

 

 Nesta quarta-feira, 5, o Sindicato dos Bancários realizou Ato Público de Protesto na porta da agência do Banco Santander na Praça do Bandeirante, às 10 horas, onde denuncia à opinião pública a irresponsabilidade dos banqueiros nas mesas de negociações. Eles estão demonstrando que não têm o menor respeito com seus clientes, somente querem os lucros advindos da famigerada cobrança de tarifas e juros abusivos. “Mesmo o segmento financeiro sendo imune à crises econômicas, os bancos insistem numa proposta rebaixada que não repõe sequer a inflação dos últimos 12 meses”, critica Sergio Luiz da Costa, presidente do SEEB-Goiás e membro da Comissão Bancária Nacional de Negociações.

 

Trigésimo dia de greve 05.10 117

 

Distribuição do bolo

 

Os bancários distribuíram delicioso bolo aos clientes e usuários dos bancos, simbolizando o lucro líquido que juntos o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e Caixa faturaram no primeiro semestre deste ano, no valor de R$ 29,7 bilhões. No período de julho/2015 a junho/2016 ganharam R$ 69,9 bilhões. Mesmo assim os bancos se negam a repassar o índice de inflação dos últimos 12 meses e aumento real aos salários dos bancários alegando crise.

 

Com a distribuição do bolo os bancários mostram que são solidários com a sociedade, ao contrário dos bancos que sugam seus clientes com cobranças de tarifas abusivas e juros exorbitantes.

 

Música de protesto

 

Ainda em protesto os bancários cantaram a música Fala sério Fenaban, especialmente composta para este evento de 30 dias de paralisação. A composição é do companheiro Ivanílson Luz juntamente com a assessoria de comunicação do Sindicato. Acesse http://www.bancariosgo.org.br/galeria-de-videos/fala-serio-fenaban/

 

Diretoria Executiva da CONTEC

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.