UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT realiza encontro com sindicatos de Campinas


11/08/2008

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, e o Secretário Geral da entidade, Canindé Pegado, estiveram em Campinas na manhã desta quinta-feira (14) para um encontro com os sindicatos filiados à central.

A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustível e Derivados de Petróleo, onde foi discutida a organização da UGT na região de Campinas.

Na abertura dos trabalhos, o Secretário de Organização e Políticas Sindicais da União, Chiquinho Pereira, fez um breve histórico da 3ª maior central sindical do Brasil, que tem um ano de existência e é reconhecida pelo Ministério do Trabalho. Ao tratar do sindicalismo, Pereira enfatizou que o mundo sindical está em crise. Ele precisa ser reorganizado para não causar prejuízos aos trabalhadores".

Na avaliação do secretário, quando se propõe a formação da UGT em Campinas "é preciso esclarecer que esperamos um tempo para que possamos fazer uma estadual à altura do estado de São Paulo".

Para um dos vice-presidentes da União Geral dos Trabalhadores, David Zaia, a UGT é uma central que pode crescer na região de Campinas e agregar os interesses dos trabalhadores. "A UGT traz uma nova realidade para o sindicalismo", finalizou.

O presidente, Ricardo Patah, denominou a central sindical como "uma corrente do bem que trabalha pelo Brasil" ao demonstrar a união entre UGT e trabalhador e destacar que a União Geral dos Trabalhadores se preocupa em como o trabalhador vive.

Ao falar sobre a substituição do Imposto Sindical pela Contribuição Negocial, Patah citou a matéria publicada nesta quinta-feira (14) no jornal A Folha de São Paulo onde o líder da UGT disse que "a CUT foi muito afoita para falar da proposta do governo. Acho que somente 0,1% da proposta está fechada, e é o 0,1% deles".

O presidente convocou os sindicatos a colherem assinaturas pela mudança da Lei 8.036 que trata do rendimento do FGTS, atualmente bem inferior ao da poupança.

Para finalizar o encontro com os sindicatos, Ricardo Patah desejou que a Região Metropolitana de Campinas construa uma UGT Regional ativa no sindicalismo, moderna e respeitada por todos.

O Sindiquinze esteve presente na reunião representado pelo presidente, Joaquim Castrillon, que ocupa o cargo de Secretário Adjunto para o Serviço Público na UGT
a vice-presidente, Maria Sonia Faria
a tesoureira, Maria Regina Ferreira
e os diretores Francisco Carlos Silva, Juscelino Gama e Edna Furuya.

"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.