UGT recebe Miguel Abuhab, fundador da Datasul e mentor do Projeto Brasil Forte

01/08/2008

A UGT - União Geral dos Trabalhadores recebeu na quinta-feira, dia 31/07, em sua sede nacional, em São Paulo, um dos maiores nomes da indústria do software mundial, o Sr. Miguel Abuhab, que apresentou o Projeto Brasil Forte", de sua autoria, que propõe a simplificação do modelo de tributação brasileiro, através de um olhar holístico, utilizando os princípios da TOC - Teoria das Restrições, aliada à vocação e a internacionalmente reconhecida expertise do Brasil na automação do sistema bancário.

Miguel falou durante duas horas para um grupo de aproximadamente 20 dirigentes da UGT-Nacional, dentre os quais destacamos o Presidente da UGT Brasil Ricardo Patah, o Presidente da UGT-SC, Waldemar Schulz Júnior - o Mazinho, responsável pela articulação do convite ao empresário e os Vice-Presidentes Laerte Texeira, Enilson Simões de Moura - o Alemão, o Secretário Geral, Canindé Pegado e o Secretário de Organização e Políticas Sindicais, Francisco Pereira - o Chiquinho e o Secretário de Comunicação Marcos Afonso, além de assessores sindicais.

Outras autoridades do Governo Federal já foram apresentadas ao "Projeto Brasil Forte", a exemplo do Secretário Extraordinário do Ministério da Fazenda, assessor especial do Ministro Guido Mantega, Dr. Bernard Appy que tem como principal missão a coordenação entre Executivo e Legislativo sobre o projeto de Reforma Tributária.

Como próximos passos, o Presidente Ricardo Patah determinou a criação de um grupo de trabalho composto por dirigentes da UGT-Nacional, que se reunirá com a equipe do "Projeto Brasil Forte" para formatar uma proposta conjunta que será encaminhada ao Ministro Extraordinário para Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Dr. Mangabeira Unger, em Brasília.

"