15/09/2016
A reunião de negociação entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) e a FENABAN realizada na quinta-feira, dia 15, terminou sem acordo. A FENABAM não acrescentou nenhum índice em relação à proposta anterior. "Diante disto, só nos resta seguir com a greve geral forte para pressionar os bancos a apresentar uma proposta capaz de ser submetida e votada pelas assembleias", avalia o coordenador da CEBNN e presidente da CONTEC, Lourenço Prado.
Durante toda a tarde de quinta, a Comissão CONTEC insistiu com os negociadores da FENABAN na melhoria da última contraproposta de 7% de reajuste salarial e abono de R$ 3 mil, apresentada no dia 09/09. Apesar do esforço, não houve avanços. Os bancos estão inflexíveis e por isto, a orientação é a continuidade da greve. "Apenas uma mobilização forte e coesa pode arrancar uma proposta melhor", reforçou Prado.
A greve geral dos bancários entrou no seu décimo dia, nesta quinta-feira (15/09). Na maioria das capitais, 100% das agências ficaram fechadas. No interior, o movimento paredista se intensifica. Mais de 15.000 estabelecimentos bancários estão com suas atividades paralisadas.
Fonte: CONTEC / Foto: FH Mendes
UGT - União Geral dos Trabalhadores