UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Greve suspende atendimentos em 22 agências de Cianorte e região


12/09/2016

Agências bancárias de Cianorte estão sem atender desde sexta­feira (9) O Sindicato dos Bancários de Cianorte e região iniciaram na sexta­feira (9) a paralisação em favor da greve nacional da categoria. O movimento suspendeu o atendimento em 22 agências da cidade e demais municípios da base sindical. Cerca de 240 trabalhadores das instituições financeiras públicas e privadas cruzaram o braço contra a proposta salarial apresentada pelos banqueiros, na última negociação.

 

A classe pede reposição salarial de 14,5, o equivalente ao índice de inflação do período mais 5%, além da redução de metas, e o congelamento das demissões em massa. A paralisação foi anunciada na semana passada, logo após a última reunião entre representantes de bancos e sindicatos dos trabalhadores.

 

A paralisação na cidade foi aprovada na quinta­feira (8), após assembleia extraordinária da categoria. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Cianorte, na próxima terça­feira (13), haverá uma nova rodada de negociações.

 

 Os bancos oferecem aos servidores um reajuste de apenas 6,5%, abaixo inclusive da inflação. A proposta, segundo os sindicatos envolvidos, não atende as perdas salariais.

 

Até que não haja um acordo, a greve continua por tempo indeterminado. Enquanto isso, o usuário que necessitar fazer pagamentos ou transições bancárias deverá recorrer aos serviços digitais ou caixas eletrônicos. Em todo o Brasil, são mais de sete mil agências em greve; entre 2015 e 2016, os bancos demitiram quase oito mil funcionários.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.