12/09/2016
No sétimo dia da paralisação geral das atividades bancárias, mais e mais bancários aderem à Greve Geral. Já são mais de 11 mil agências fechadas em todo o país, o que significa quase 50% de todos os estabelecimentos. Nas capitais o movimento paredista é forte; no interior, ele avança dia a dia. A categoria pressiona na tentativa de sensibilizar os bancos a apresentar contraproposta que atenda os pleitos dos bancários.
Na sexta-feira passada, a FENABAN ofereceu contraproposta de reajuste de 7% mais abono de R$ 3,3 mil. A oferta foi recusada, em mesa, pela Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC, que deverá retomar as negociações com a FENABAN amanhã (13/09), às 14h, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
Os bancários reivindicam 15% de reajuste, o que significa cerca de 5% de aumento real. A CONTEC solicita a todas as entidades que continuem encaminhando documentos, fotografias e registros das atividades de mobilização nas bases. Só assim, será possível ampliar a divulgação das atividades, pressionando e sensibilizando os bancos para apresentação de uma proposta mais condizente com a realidade dos resultados e lucros das instituições.
Fonte: CONTEC
UGT - União Geral dos Trabalhadores