UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Greve dos bancários é ampliada em seu terceiro dia


09/09/2016

O terceiro dia de greve da categoria bancária é marcado por novas adesões ao movimento reivindicatório, avançando e paralisando as praças de Goianésia, Itapuranga, Minaçu, Anicuns e Pires do Rio.

 

O Sindicato da categoria, em Goiás, recebeu informações de bancários de várias outras cidades que vão paralisar suas agências a partir desta sexta-feira, 9, fortalecendo ainda mais a luta da categoria em âmbito nacional.

 

O movimento grevista tem por finalidade quebrar a resistência dos bancos e forçar os patrões a atenderem as justas reivindicações da categoria. Todos aqueles bancários que estão insatisfeitos com a ínfima oferta patronal devem aderir imediatamente à greve, independente do cargo ou função que exerce.

 

Gerências médias

 

O Sindicato alerta os companheiros que exercem funções de gerências médias para não fazerem o jogo do patrão abrindo caixas nas agências, pois não estão preparados para esse fim e podem ser penalizados em razão de possíveis diferenças. Venham todos para a luta!

 

 

Reunião de negociações nesta sexta-feira, 9

 

Está agendada para esta sexta-feira, 9, a partir das 11 horas, nova rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os bancários esperam que os bancos apresentem proposta capaz de repor a inflação dos últimos 12 meses mais aumento real de salários.

 

 “Continuamos intensificando a mobilização na capital e nas cidades do interior e ampliando a greve em todas as regiões do estado. Aqueles que ainda não aderiram que fechem imediatamente suas unidades, faça foto da fachada e a encaminhe ao Sindicato”, afirma Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás e membro da Comissão Bancária Nacional de Negociações.

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.