Greve dos bancários fecha agências em Franca e região

06/09/2016

No primeiro dia da greve nacional dos bancários, o Sindicato dos Bancários de Franca e Região, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), foram fechadas todas as agências do centro de Franca e mais três unidades do Banco do Brasil na região, além de paralisações isoladas nos bairros da Estação, Av. Major Nicácio e Av. Presidente Vargas.  “Para o início da greve, decidimos centralizar nossas ações no centro da cidade, pois é o local onde há maior concentração de bancários”, afirmou o vice-presidente do sindicato Osório Carbone, um dos coordenadores do movimento em Franca.

Confira abaixo as agências que foram paralisadas nesta terça-feira (06/09):

Banco do Brasil: Franca, Franca do Imperador, Distrito Estação, Av. Presidente Vargas, São Joaquim da Barra, Praça Sete de Setembro e São José da Bela Vista;

Caixa Federal: Franca, Av. Major Nicácio e Estação;

Bradesco: Franca, Monsenhor Rosa, Prime e Empresa;

Itaú: Franca e Major Claudiano;

Santander: Franca e Rua do Comércio;

Mercantil do Brasil: Franca;

HSBC: Franca.

A expectativa é de que na quinta-feira a greve ganhe mais adesões, principalmente em cidades da região. Hoje cerca de 250 bancários ficaram de braços cruzados na base do sindicato.

Categorizado em: Geral,