Ferroviários da Sorocabana filiam-se à UGT

01/09/2016

Mais uma parceria em nome do trabalhador

Na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, foi formalizada a filiação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana à UGT (União Geral dos Trabalhadores).

“A própria Federação (Nacional dos Trabalhadores Ferroviários), por acreditar no trabalho da UGT, nos cobrava a filiação. Estamos conscientes de que passamos a fazer parte de uma excelente Central, que tem um nome muito forte e uma atuação indispensável. Sabemos que teremos apoio na luta diária pelo trabalhador”, disse Izac de Almeida, presidente da entidade sindical.

"A vinda desse Sindicato agrega um enorme valor a nossa Central, pois se trata de uma categoria de ponta, com um grande histórico de luta. Esse momento de novas filiações que a UGT está vivendo é reflexo da política de atuação da Central, indica que estamos acertando na forma de agir. Além disso, as novas filiações nos fortalecem no enfrentamento ao momento pelo qual passa o Brasil, em que a ofensiva patronal vem tentando, por meio de diversos projetos que tramitam no Congresso, retirar direitos dos trabalhadores de uma forma jamais vista na nossa história", falou Chiquinho Pereira, secretário de Organização Política Sindical da UGT.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana representa hoje, entre ativos e aposentados, cerca de 12 mil trabalhadores.

Imprensa UGT / Fotos: FH Mendes