Dia do Profissional de Educação Física

01/09/2016

Uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, marca nesta quinta, dia 1º, a partir das 19 horas, as comemorações relativa ao Dia do profissional de Educação Física.

A profissão foi regulamentada  há 18 anos, através do decreto federal de número  9696/98, assinado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em 01 de setembro de 1998. Para o presidente do Sinpefesp ( Sindicato dos Profissionais de Educação Física de Sâo Paulo),Jose Antonio Martins Fernandes,“as coisas melhoraram muito para o profissional de educação física desde que, em 1998, o governo federal designou a profissão como diferenciada. Em pouco tempo de atuação o nosso Sindicato logrou êxitos expressivos, como o estabelecimento de um piso salarial da categoria que antes da representatividade do Sinpefesp, inexistia. Muito evoluímos, mas, claro, precisamos lutar muito ainda para preencher uma lacuna de décadas e décadas sem sindicato representativo”.

Na sessão desta quinta-feira, serão homenageados diversos profissionais de Educação Física, inclusive dirigente dos Sinpefesp (Jose Antonio Martins Fernandes - Toninho e Weber Matias dos Santos), que também fazem parte da direção da UGT.