Taxistas do Paraná filiam-se à UGT

31/08/2016

O Sinditaxi-PR - Sindicato dos Taxistas do Paraná, é a mais nova entidade filiada à UGT. O ato formal, com a presença do presidente do sindicato, Abimael Mardegan e o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, aconteceu nesta quarta-feira (31/8), na sede da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego-PR, em Curitiba. Na oportunidade os dirigentes foram recebidos pelo superintendente substituto do Trabalho e Chefe do Serviço de Relações do Trabalho, Dr. Luiz Fernando Fávaro Busnardo.

O presidente do Sinditaxi-PR, Abimael Mardegan, ressaltou que a decisão da diretoria em filiar-se à UGT, deve-se a atuação política e sindical que a central tem no estado, sempre defendendo a legalidade e a defesa da classe. "Sempre pudemos contar com o apoio da diretoria da UGT em prol de nossas bandeiras. Nada mais justo do que estarmos legalmente filiados a quem nos dá amparo", concluiu Mardegan.

Para o presidente da UGT-Paraná, a filiação do Sinditaxi-PR, que tem mais de 2.000 associados, representa a linha de atuação da central, que é radicalmente contra a ilegalidade no setor. "Não podemos concordar que falsos profissionais e aplicativos que somente exploram a mão de obra, queiram precarizar as relações de trabalho. Vamos lutar para que as prefeituras regulamentem o setor, dando condições de igualdade e punindo quem desrespeita a legislação vigente em nosso país".

Categorizado em: Geral,