19/08/2016
O sindicalista Pedro Vitor Dias da Rosa (foto), foi reconduzido à presidência do Sinttel-PR Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Paraná (entidade filiada à UGT). A eleição aconteceu dias 17 e 18 de agosto e a chapa 1 ‘União, Trabalho e Competência” obteve 91% dos votos válidos. Ao total foram 16 urnas distribuídas nas subsedes de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa, na sede do sindicato em Curitiba e itinerantes (que circularam nas principais empresas de telecomunicações da capital paranaense).
“Sem dúvidas foi uma eleição marcada pela consciência de cidadania e direitos democráticos dos filiados ao Sinttel-PR, refletindo nesses 91% de aceitação da chapa 1”, disse o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, indicado para ser o presidente da mesa apurada dos votos. Rossi destacou ainda o trabalho que o presidente reeleito Pedro Dias tem exercido pelo fortalecimento e defesa dos direitos da categoria, principalmente em virtude do alto índice de desemprego no estado do Paraná, que vem afetando principalmente o segmento de telecomunicações.
Fortalecer a unidade dos trabalhadores em telecomunicações, lutar em defesa dos empregos e salários, defender as conquistas sociais, lutar contra o retrocesso trabalhista e ampliar a ação do sindicato, forte e atuante nos locais de trabalho são as principais bandeiras apresentadas pela nova diretoria encabeçada pelo presidente Pedro Vitor Dias da Rosa.
“Mas temos questões que são mais urgentes ainda: continuar a luta pela aprovação do projeto de lei da regulamentação da profissão de teleatendente, que se encontra no Congresso; e por outro lado, barrar a reforma da Previdência que prevê a retirada dos benefícios daqueles que tantos anos contribuíram para o crescimento do Brasil. Além disso temos de estar atentos aos tantos projetos de lei que estão no Congresso e, se aprovados, escravizam os trabalhadores , aumentando a carga horária e retirando salários e benefícios. Para isso contamos com uma central sindical e uma federação forte e atuantes, pois a UGT e a Fenattel congregam os principais sindicatos de trabalhadores em telecomunicações no Brasil”, diz Pedro Vitor.
UGT - União Geral dos Trabalhadores