UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Diferentes países. Os mesmos problemas.


18/08/2016

A UGT (União Geral dos Trabalhadores) participa, em Tegucigalpa (Honduras), do "Fórum sobre Organizacion - Alto a la Codicia Corporativa", mais uma ação da Jornada Mundial pelo Trabalho Decente - uma mobilização de sindicatos do mundo inteiro a fim de erradicar os abusos patronais e fazer valer os direitos dos trabalhadores.

O evento conta com a participação de Sharan Burrow, secretária-geral da CSI (Confederação Sindical Internacional), além de representantes sindicais da Costa Rica, Panamá, El Salvador, Argentina, Bélgica e Brasil. 

 

Na ocasião, pretende-se não apenas levantar os problemas, mas encontrar caminhos e criar ações sindicais que visem solucionar as injustiças trabalhistas praticadas por diferentes empresas ao redor do mundo.

 

Num primeiro debate, já se chegou à conclusão de que, nos diferentes países participantes deste evento, os problemas principais são os mesmos: informalidade, terceirização, baixo salário mínimo e ausência de repasse de tributos, por parte do governo, aos setores devidos, como saúde e educação. 

 

O objetivo é criar ações conjuntas para criação de sindicatos mais fortes, conquista de salário mínimo digno, garantia de aposentadoria e erradicação do trabalho informal. 

O Fórum, organizado pela Fundação Friederich Ebert, termina na sexta-feira, 19 de agosto. 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.