11/07/2008
Durante audiência mantida na tarde desta quinta-feira(10) com o secretário municipal Alexandre Morais, dos Transportes, a UGT(União Geral dos Trabalhadores) e o Sindicato dos
Condutores de Transportes Rodoviários de Cargas Próprias de São Paulo conseguiram a liberação do tráfego de caminhões de terraplenagem pelo centro expandido de São Paulo, no horário das 5 às 16h, já a partir desta sexta-feia(11). O secretário, segundo Ricardo Patah, presidente da UGT, ficou sensibilizado com o problema desses profissionais de cargas e acabou acatando a reivindicação.
Em novembro, segundo ficou decidido na SMT será liberada a circulação de Vucs (veículos urbanos de cargas),informou Almir Macedo, presidente do Sindicato de Cargas Próprias.Uma outra reivindicação foi apresentada ao titular da SMT por Macedo. É no sentido de que os Vucs tenham o mesmo tratamento que os carros de passageiros no que diz respeito ao sistema (pela placa)de rodízio. Tanto Ricardo Patah quando Almir Macedo deixaram a Secretaria Municipal dos Transportes satisfeitos com a maneira como foram recebidos e atendidos pelo secretário Alexandre Morais, lembrando que foi mais uma vitória da categoria, que esteve unida na luta de seus direitos.
UGT - União Geral dos Trabalhadores