Dirigentes sindicais amazonenses participam de curso de capacitação

08/08/2016

A União Geral dos Trabalhadores do Amazonas (UGT-AM), com o apoio da UGT-DF, realizou na quinta-feira (30/6), no hotel Go Inn Manaus, no Centro, o curso de registro sindical.

O objetivo foi preparar os dirigentes sindicais do Amazonas para resolver e solucionar problemas de organização do movimento sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Outra finalidade do curso foi capacitar e instruir os dirigentes sindicais a lhe dar corretamente com os processos administrativos de registro e alteração estatutária junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES), do Ministério do Trabalho e Emprego.

O presidente da UGT-AM, Antonio Mardonio, afirmou que todo dirigente sindical deve estar preparado tanto para as lutas a favor dos trabalhadores quanto para as questões administrativas burocráticas internas.

“Estarmos preparados para desafios que impõem a nossa força de mobilização em movimentos reivindicatórios dos trabalhadores é de suma importância, não resta dúvida, porém devemos estar capacitados para lidarmos com os assuntos administrativos que também são importantes para a organização do movimento sindical”, explicou Mardonio.

O curso foi ministrado pelo secretário de Juventude da UGT-DF, Tiago Fernandes da Silva, que também é assessor da Contec-DF e formador da UGT Nacional.

Categorizado em: Geral,