28/05/2008
Trabalho dignidade em Minas
Vivemos um momento no cenário nacional que apresenta, entre outras questões, a Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho, sem Redução Salarial, com manutenção da jornada de trabalhos especiais. Ela está sendo defendida por todas as Centrais como forma de melhor a qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros, gerar novos postos de trabalho, na tentativa de reverter os altos índices de desemprego, uma das maiores chagas sociais e econômicas da atualidade.
Em Minas Gerais, as Centrais Sindicais tem uma preocupação específica: a aprovação do artigo 1º do Projeto de Lei 1973/07, proposto pelo governo de Minas, que versa sobre o aumento da carga horária para os(as) trabalhadores(as) da saúde pública.
É sabido que o setor da Saúde tem peculiaridades e, por isso mesmo, necessita de jornada diferenciada. Portanto, defendemos a retirada desse artigo e a manutenção da atual carga horária , como ponto fundamental para a qualidade do atendimento prestado aos usuários do Sistema de Saúde. Convocamos todos(as) mineiros(as) a apoiar a Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho, sem Redução Salarial.
UGT - União Geral dos Trabalhadores