UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Francisco Soares de Sousa é reconduzido à presidência do Sinpospetro/Campinas


04/07/2016

O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Campinas e Região (Sinpospetro/Campinas), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, na sexta-feira (1), a festa que empossou a nova diretoria que comandará a entidade até 2020. O evento que reuniu mais de 500 pessoas aconteceu no Hotel Fonte Santa Teresa, em Valinhos, São Paulo, e reconduziu Francisco Soares de Sousa a presidência do Sindicato.

 

Ao abrir a solenidade, Francisco Soares agradeceu a presença de todos e saudou a diretoria escolhida pelos votos de quase 70% dos trabalhadores que participaram do pleito, que foi realizado no mês de março: “É uma satisfação comemorar com vocês as conquistas desses 23 anos de existência do Sinpospetro Campinas”.

 

A cerimônia contou com a presença de representantes dos 53 sindicatos da categoria de todo o país, assim como dirigentes de federações, lideranças do movimento sindical e autoridades políticas. Canindé Pegado, secretário Geral da UGT esteve presente e ressaltou a importância da luta do Sinpospetro em prol da categoria que, incontestavelmente, realiza um papel fundamental para a sociedade e com alto grau de risco, o que faz com que os trabalhadores e trabalhadoras do setor precisem ser cada vez mais valorizados. “Parabéns ao Sindicato pelos seus 23 anos de fundação, ao companheiro e meu xará Francisco Soares e a toda a equipe Sinpospetro, diretores e trabalhadores, pelo brilhante trabalho que vocês realizam a frente desta entidade”, diz Canindé.

 

Francisco Soares de Sousa, que também preside a Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) se emocionou ao lembrar a trajetória de Antônio Porcino Sobrinho, um dos pioneiros na organização dos trabalhadores em postos de combustíveis em todo o Brasil, que hoje reúne aproximadamente 500 mil trabalhadores, sendo 100 mil em São Paulo. “Ele tinha visão, estava à frente do seu tempo, e nos deixou um grande legado”, destacou Soares sobre o líder sindical falecido em 2013 em decorrência de um câncer.

 

A importância da atuação dos sindicalistas para o avanço das conquistas sociais e preservação de direitos dos trabalhadores norteou as falas dos componentes da mesa oficial, desta forma, em sua fala a secretária da mulher da Fenepospetro, Telma Cardia, criticou o machismo que ainda impera no meio sindical e na sociedade, e pediu união das dirigentes sindicais na busca por ampliar a participação feminina nos cargos de comando da entidade e nas esferas do Poder. 

 

Ao final das considerações, foi realizado o ato de posse, quando os 23 integrantes da diretoria recém-eleita se apresentaram e receberam das mãos das lideranças sindicais e autoridades políticas à mesa a carteira de delegado sindical.

 

Com informações Leila de Oliveira - Assessora de Imprensa Fenepospetro / fotos – Rodrigo Wagner


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.