UGT Bahia no cortejo cívico do 2 de julho

01/07/2016

A UGT Bahia marca presença no cortejo cívico do 2 de julho, neste sábado, em Salvador. A concentração será às 8h, no Largo da Lapinha. O presidente em exercício da Central, Joselino Aquino, reforça a importância da festa enquanto manifestação popular e exemplo do espírito de luta do povo baiano.    “É um momento de festa e de luta, no qual levantamos as bandeiras de luta da classe trabalhadora. Entendemos que a crise não deve servir como desculpa para que venhamos a perder direitos. Pelo contrário, vamos lutar cada vez mais por avanços e para que o país tenha crescimento, distribuição de renda e mais empregos”, colocou Joselino.   História - A comemoração do dia 2 de julho é uma celebração à separação definitiva do Brasil do domínio de Portugal, em 1823. Esta é uma data máxima para a Bahia e uma das mais importantes para a nação, já que, mesmo com a declaração de independente, em 1822, o Brasil ainda precisava se livrar das tropas portuguesas que persistiam em continuar em algumas províncias. Na Bahia, milhares de vidas foram ceifadas nas batalhas pela independência, de tal modo que seu Hino afirma ter o Sol que nasceu ao 2 de julho brilhado "mais que o primeiro".

Categorizado em: Geral,