20/06/2016
Conhecer para ser um orientador e multiplicador da Previdência Social. Este foi o tema da palestra proferida pelo secretário dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Natal Léo, na última sexta-feira, 17, na sede da UGT do Rio de Janeiro.
O evento foi promovido pela Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Rio de Janeiro (Fetherj) e é uma ação do Projeto Multiplica, cuja missão é fazer a gestão da educação e formação dos trabalhadores através dos sindicatos filiados e de seus gestores.
De acordo com o presidente da Federação, o secretário de Relações do Trabalho da UGT-RJ, Manoel Martins Meireles, “a formação técnica e pedagógica dos multiplicadores vem aprimorar a estratégia proposta, buscando mudanças de prática e de valores institucionais”.
Com um auditório lotado de trabalhadores visivelmente interessados no tema, Natal Leo, que é também presidente do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da UGT nacional (Sindiapi), explicou como recolher contribuições em atraso e deu dicas, por exemplo, para quem vai se aposentar em 2016 e sobre a nova tabela do Fator Previdenciário.
Presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte Costa participou da mesa de abertura, destacando a importância do seminário e o grande interesse despertado nos trabalhadores. “A Previdência trata da aposentadoria, mas também da saúde do trabalhador. Por isso, num momento como este que estamos vivendo, de mudanças, onde as pessoas e as empresas estão ávidas por esclarecimentos sobre a Previdência, a Federação foi muito feliz pela realização deste seminário”, afirmou.
O presidente da estadual Rio da UGT concluiu comentando, ainda, sobre a escolha do palestrante vindo de São Paulo exclusivamente para o encontro, o que, na sua opinião, foi de grande relevância, dada sua experiência com o tema.
Fonte: UGT Rio de Janeiro
UGT - União Geral dos Trabalhadores