Presidente da UGT se encontra com governador do Acre e com o prefeito de Rio Branco

16/06/2016

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), esteve em Rio Branco, no Acre, na terça-feira (14) e assim que chegou a cidade, o líder ugetista se dirigiu para a Assembleia Legislativa onde, juntamente com Tião Fonseca, presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado (Senge/AC), participou da solenidade em homenagem ao sindicato.

Em seu discurso, Patah falou sobre a situação atual da política e da economia brasileira, destacando o receio da sociedade em relação às propostas de reforma da previdência que o governo federal discute implantar.

Ricardo Patah ressaltou que alterar a idade de aposentadoria é um desrespeito à população mais pobre que, muitas vezes, ingressa cedo no mercado de trabalho e equiparar a idade de aposentadoria entre homens e mulheres também é um tema danoso, principalmente porque as mulheres fazem duplas ou triplas jornadas, recebem um salário inferior ao dos seus colegas de trabalho e ainda sofrerem com assédios, sexual ou moral.

O presidente da UGT aproveitou a passagem pelo Estado para participar de uma audiência com o governador Tião Viana. No encontro, Patah reforçou a importância da parceria do governo do Estado com a engenharia e falou sobre o piso salarial regional e seu protagonismo para a ampliação do poder de compra da população, assim como o aquecimento da economia local.

Em seguida, Patah se encontrou com o prefeito Marcus Alexandre, a quem entregou um exemplar do livro Sindicalismo Contemporâneo: uma nova visão para o movimento sindical brasileiro.

Categorizado em: Geral,