Comerciários de Aracati realizam Blitz da Saúde

16/06/2016

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Aracati promoveu, na tarde desta quarta-feira (15), a BLITZ da SAÚDE. O evento, que aconteceu em parceria com o Laboratório Dr. Klaus Magno e o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST-CE), reunindo profissionais da saúde e artistas.

Sempre enfatizando e orientando sobre a importância da prevenção e cuidados com a saúde, os profissionais que participaram do evento orientaram as pessoas que ali passaram para não baixar a guarda, principalmente no que se refere à dengue, chikungunya e zika vírus, já que o mosquito aedes aegypti é uma praga urbana e controlável, basta cada cidadão fazer a sua parte e eliminar os focos da sua casa.

Durante o evento, o Sindicato conversou com trabalhadores do setor sobre a importância de se sindicalizar para fortalecer a base da categoria e aumentar a força da categoria para os momentos de reivindicar seus direitos e a melhoria de suas condições de trabalho.

Segundo Francisco Flávio Maia da Silva, presidente do Sindicato, a ação foi um sucesso e mostrou que a entidade, além de lutar por avanços nos direitos trabalhistas, aumento salarial, benefícios e  condições dignas de trabalho, também preza por uma sociedade mais justa e igualitária. “Esse é o princípio fundamental desta instituição, que é uma ferramenta a serviço da categoria comerciária, mas também é um instrumento de luta para que a população aracatiense possa ter melhorias em setores como educação, saúde, transporte público, entre outros”, conclui.

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT

Categorizado em: Geral,