UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Contra atrasos salariais, Guincheiros de SP realizam paralisação em empresa que presta serviços ao governo do Estado


15/06/2016

O Sindicato dos Guincheiros Removedores de Veículos do Estado de São Paulo, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, nesta terça-feira (14), uma grande paralisação na empresa EPT – Engenharia e Pesquisas Tecnológicas, que realiza serviços para o DER (Departamento de Estrada de Rodagem) e para o governo do Estado.

 

A manifestação dos trabalhadores aconteceu simultaneamente em Bauru, Botucatu, Jaú e Pirajuí, tendo como motivação atrasos nos salários. “Para nós, que somos trabalhadores, o atraso salarial é a pior de todas as maldades que podem ser feitas, pois nossos filhos têm fome e não podem esperar, as nossas contas não param de chegar e nossos credores não querem saber os porquês que nossos compromissos não foram quitados, é uma situação complicada, mas nós do Singuesp estamos atentos e atuantes para que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria sejam preservados,” diz Francisco José Pereira da Silva (Chicão), presidente do Singuesp e secretário executivo da UGT.

 

Assim que a paralisação foi encerrada, representantes da EPT se comprometeram com o pagamento de salários atrasados, o sindicato conferiu os pagamentos e encerrou as manifestações.

 

Segundo Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, é inadmissível que uma empresa que presta serviços para o governo do estado e que, de forma direta, tem uma função tão primordial para o bom funcionamento do fluxo de automóveis nas principais rodovias paulistas possa atrasar salário de seus funcionários.

 

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.