Nova mobilização reforça luta dos servidores contra o PLP 257

31/05/2016

Organizada pelo Sinafresp e apoiada por diversas entidades, entre elas a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a mobilização contra o PLP 257/2016, que prorroga prazo para pagamento de dívidas dos estados e DF com a União, mas corta direitos do funcionalismo estadual e outros gastos sociais, que aconteceu hoje, 31, na Praça do Carmo (centro de São Paulo), foi mais um recado dos servidores públicos aos governantes. O ato reuniu centenas de pessoas indignadas com os prejuízos que o projeto acarretará aos servidores e à população em geral caso seja aprovado.

Para Daniel Morimitsu Tokumoto, AFR que trabalha na Sede, atos como esse são importantes, mas ainda é preciso conscientização e visão crítica. “A manifestação é uma ação válida e legítima, mas não é o suficiente pra barrar esse projeto. O governo está buscando saídas fáceis e que dê mais voto para as eleições futuras, as soluções mais duradouras são mais difíceis, por isso é fundamental que os servidores tirem suas próprias conclusões e filtrem as informações que recebem. É preciso ter visão mais crítica, não aceitar as conclusões e evitar generalizar”, pontuou.

Já Ester Bortoletto Ribeiro, que trabalha na representação fiscal, enfatizou que, na sua visão, as medidas adotadas pelo governo de São Paulo resumem a maneira como é conduzida a atual administração do Estado. “A gente espera sempre melhorar, nunca piorar. O que está sendo feito é uma espécie de pedalada, justificando por atos indiretos o que é puramente sua má administração. Além disso, o governador se esconde por trás de uma cortina de crise, a qual é um pouco seletiva, já que ele concede benefícios para alguns ramos, como é o caso dos frigoríficos, e perdoa algumas dívidas, tirando os benefícios da nossa classe”, afirmou.

Membros da diretoria do Sinafresp conduziram os discursos realizados durante o evento. Também marcaram presença o deputado federal, Carlos Giannazi, o assessor parlamentar Coronel Hervando Luiz Velozo, representando o deputado federal Major Olímpio, equipe do deputado federal Ivan Valente, representantes da UGT (União Geral dos Trabalhadores), do Sindicato União, entre outros apoiadores.

A mobilização ocorreu simultaneamente em todo o Estado, em frente às DRTs.

Categorizado em: Geral,