Encontro Nacional do Forum Sindical dos Trabalhadores propõe mudanças

15/05/2008

O encontro nacional do FST - Fórum Sindical do Trabalho em defesa da unicidade sindical, do emprego e dos direitos trabalhistas, que aconteceu em Brasília, na última terça-feira, reuniu mais de 3 mil trabalhadores de todo o País.

O evento, realizado durante todo o dia no auditório do Americel Hall, na Academia de Tênis, debateu e elaborou uma agenda unificada de interesse dos assalariados e do movimento sindical. E ao final do encontro foi aprovada, por unanimidade, a Carta de Brasília, com resoluções, proposições e demandas do FST (Veja abaixo a íntegra da Carta).

Entre os temas abordados estão: a estrutura sindical brasileira, a redução da jornada de trabalho, a defesa da ratificação das Convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Previdência Social e os fundos de pensão, a reforma agrária, o meio ambiente e a matriz energética.

Participaram do encontro, além de sindicalistas, deputados federais, senadores e ministros de estado.

O Sindicato dos Bancários de Franca participou do encontro com oito delegados: Edson, Rogério, Melquíades, Nílson, Sílvio, Walter, José Wilson e Adenílson.