UGT participa de congresso em Detroit nos EUA

21/05/2016

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, participou nesta sexta feira (20/05) de uma reunião com Gary Casteel, secretário tesoureiro da United Automobile Workers (UAW), entidade sindical em Detroit, nos EUA.

Durante o encontro foram discutidas ações que serão desenvolvidas no Brasil durante as Olimpíadas para reforçar a denúncia criada contra a montadora Nissan pela pratica  antissindical que a montadora exerce na fábrica do Mississipi, nos EUA, na qual os trabalhadores são proibidos de se filiar ao sindicato, além da discriminação com o pagamento de salários inferiores para os trabalhadores negros. A Nissan é presidida pelo brasileiro Carlos Gross, que declarou ser contra a ação sindical na corporação que preside.

Patah está em Detroit acompanhado do secretário de finanças da UGT, Moacyr Pereira. Ele, ao lado de outros diretores da central, vão participar do congresso da SEIUL que começa nesse sábado e vai até terça-feira, dia 24.

Categorizado em: Geral,