Greve de ônibus de ontem acabou mais cedo: nesta sexta, motoristas fazem assembleia

20/05/2016

No segundo dia de protestos dos motoristas e cobradores de ônibus, dia 19/05, a paralisação que começou às 14 horas durou apenas uma hora. Isto porque, o setor patronal chamou uma reunião de urgência com a direção do Sindicato dos Condutores/SP (filiado à União Geral dos Trabalhadores) e, na oportunidade, acenou com uma nova proposta salarial.

Nesta sexta-feira (20/05), haverá uma assembleia geral na sede da entidade, onde os trabalhadores(as) em transportes deverão apreciar e votar a proposta  com avanços em relação a anterior.

O presidente do Sindicato, Valdevan Noventa, convoca a categoria para participar em massa da assembleia para deliberar sobre os rumos da Campanha Salarial 2016. A UGT apoia a iniciativa. O que os condutores querem de reajuste está estipulado em 15% (10% da inflação, mais 5% de aumento real), PLR de R$ 2 mil, convênio médico gratuito, seguro de vida e auxílio funeral.

Com informações do Sindmotoristas

Categorizado em: Geral,