Ministro do TST recebe presidente da UGT

18/05/2016

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, foi recebido em audiência, na tarde dessa quarta-feira (18), pelo ministro presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho. Patah, junto com o vice-presidente Roberto Santiago e diretores da central, foram levar ao ministro a posição da UGT em relação ao projeto de lei 4962/2016, do deputado Julio Lopes (PP-RJ).

O projeto, que também tem apoio do presidente do TST, regulamenta a contribuição sindical e dá nova versão  aos acordos coletivo de trabalho e à tão polemica questão do negociado sobre o legislado. O presidente da UGT salientou que no projeto do deputado Julio Lopes ainda existem questões que o movimento sindical esta discutindo, mas que no momento era importante conhecer a posição do TST para levar à base dos trabalhadores.

Ricardo Patah assegurou ao ministro Ives Gandra que o tema será exaustivamente debatido com os trabalhadores e a posição sairá das assembleia. " A decisão dos trabalhadores será respeitada e vamos trazer, assim que possível para sua Excelência", disse Patah.

Categorizado em: Geral,