Cônsul Americano visita a UGT

08/05/2008

O presidente da UGT - União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, recebeu, na tarde desta quinta-feira (8), a visita do cônsul Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, John Peter Higgins.

Ricardo Patah apresentou ao cônsul os princípios da UGT e as bandeiras de luta da entidade em defesa da classe trabalhadora.

Durante o encontro, Patah e Higgins falaram sobre a conjuntura econômica e política no Brasil. O presidente da UGT destacou a importância do movimento sindical atuar junto ao governo (Federal, Estaduais e Municipais) na elaboração das políticas públicas, como alternativa de oferecer aos trabalhadores serviços essenciais e básicos, por exemplo educação, saúde e transporte, de qualidade.

Também estavam presentes o secretário Geral, Canindé Pegado, o secretário de Organização e Políticas Sindicais, Francisco Pereira (Chiquinho), o secretário para Assuntos Econômicos, John Fernandes, o secretário de Políticas Públicas, Valdir Vicente de Barros, e o secretário de Relações Internacionais, Arnaldo de Souza Benedetti.