Dia Nacional de lutas pela redução da jornada de trabalho

21/05/2008

As centrais sindicais orientam suas direções estaduais e sindicatos, federações e confederações a realizarem manifestações conjuntas pela redução da jornada de trabalho sem redução dos salários e em defesa da ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT, na semana de 28 de maio, Dia Nacional de Lutas e Mobilizações e entrega dos abaixo-assinados em Brasília.

DIA 27 DE MAIO - Dia Nacional de Panfletagem

O modelo do panfleto para distribuição à população estará disponível no portal da UGT.

DIA 28 DE MAIO - Dia Nacional de Lutas e Mobilizações

Será marcado por paralisações, greves, assembléias, manifestações, atos políticos, passeatas e outras atividades a serem realizadas à partir das 5:30 horas.

As UGT's Estaduais deverão divulgar as ações do Estado em sua página no portal da UGT.

Em São Paulo iniciaremos às 5:30 horas, em diversas localidades, e encerraremos as atividades na Rua 24 de maio - Centro, às 11:00 horas, com uma grande manifestação unitária reunindo a centrais UGT, CUT. CGTB, CTB, FS e Nova Central.

DIA 29 DE MAIO - Entrega dos abaixo-assinados (pela aprovação da PEC de autoria dos senadores Paulo Paim e Inácio Arruda) aos presidentes da Câmara e do Senado, em Brasília.

Local: Salão Negro do Congresso Nacional

Horário: 10:00 horas

Todos unidos pela redução da jornada de trabalho e pela ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT!