Sinpospetro comemora o 1º de maio ao lado dos trabalhadores de Poá

10/05/2016

O Sindicato dos Frentistas e Postos de Guarulhos e Região (Sinpospetro), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou no domingo, 1º de Maio, um grande ato em homenagem ao Dia Internacional do Trabalho.

O evento, que aconteceu na praça dos eventos, em Poá, região metropolitana de São Paulo, reuniu cerca de 20 mil pessoas que puderam assistir a shows e participar dos sorteios de moto, carro, TVs e bicicletas.

“É muito importante e gratificante nós do Sindicato podermos fazer um evento como esse que é inteiramente dedicado à classe trabalhadora. Sabemos que a atual conjuntura política não está favorável à população, mas o Dia do Trabalhador é o momento perfeito para comemorar tudo o que foi conquistado ao longo dos anos, avaliar a luta para garantir essas conquistas e, acima de tudo, fazer uma reflexão sobre o que ainda precisa ser alcançado para o fortalecimento do conceito de Trabalho Decente”, diz Telma Cardia, presidente do Sinpospetro.

A comemoração ao Dia do Trabalhador foi uma ação unitária que reuniu o Sinpospetro e entidades ligadas a Força Sindical.

“Muitas vezes, a correria do dia a dia quase não permite que momentos familiares como esse aconteçam e quando falamos das mulheres a situação se agrava, pois muitas encaram duplas ou triplas jornadas de trabalho, o que é desumano. Por isso cada minuto ao lado de seus filhos, marido, parentes ou amigos, torna-se inesquecível. Viva o Dia do Trabalhador! Viva a mulher trabalhadora!”, completou Telma.

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT

Categorizado em: Geral,