Venda de motocicletas cai 8,4% em abril

10/05/2016

O mês de abril totalizou 79.671 vendas de motocicletas, o que representa queda de 8,4% em relação ao volume de março, e de 26,3% na comparação com abril do ano passado. É o que revelam dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) divulgados nesta segunda-feira (09/05).

Para acompanhar o ritmo dos licenciamentos, a produção também registrou queda no quarto mês do ano, com 63.036 motocicletas produzidas em abril, 21,7% a menos em relação ao mês anterior, quando as fábricas registraram 80.530 unidades montadas.

“Assim como todos os setores, a indústria de duas rodas analisa com cautela os desdobramentos macroeconômicos. De qualquer forma, levamos em conta que, tradicionalmente no segundo semestre, o mercado costuma apresentar desempenho melhor, com resultados mais positivos”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

EXPORTAÇÕES

O número de unidades vendidas ao exterior chegou a 4.122 unidades em abril, contra as 4.721 motocicletas exportadas no mês anterior, o que representa a um recuo de 12,7%. Em comparação ao mesmo mês de 2015, houve uma elevação de 49,3%.

Fonte: ABCD Maior

Categorizado em: Geral,