UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT pede salário mínimo diferenciado para os trabalhadores de MG


28/04/2008

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores - UGT, Ricardo Patah, recebeu, durante audiência com o vice-governador de Minas Gerais Antonio Augusto Anastasia, a promessa de estudar a possibilidade de implantar no Estado o piso salarial regional a exemplo do que já ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e Paraná. Anastasia recebeu Ricardo Patah, Paulo César Dias de Souza, presidente da UGT-MG, e Francisco Pereira, Secretário de Organização e Política Sindicais, na segunda-feira (28) em seu gabinete, em Belo Horizonte.

Os sindicalistas foram levar ao vice-governador a proposta da UGT para a educação, saúde, qualificação profissional e solicitar que Minas acompanhasse São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, na implantação de um salário mínimo diferenciado e ouviram de Anastasia que o Governador Aécio Neves vê com simpatia a implantação da medida no Estado, mas necessita realizar estudos a respeito .

O vice-governador também se comprometeu de levar pessoalmente a proposta a Aécio Neves e disse que vai solicitar um estudo sobre o impacto da medida na economia do Estado.


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.