UGT Pará promove manhã de cidadania no 1º de Maio em São Brás

02/05/2016

A União Geral dos Trabalhadores no Estado do Pará, a segunda maior central sindical do Brasil, como já é tradição, promoverá, na manhã de domingo, 1ºde Maio, Dia do Trabalho, a sua MANHÃ DE CIDADANIA, na Praça do Operário, no bairro de São Brás, em Belém. Lá será feito o Ato Público que denunciará os 50 atentados contra os direitos do trabalhador em todo o país, mas, também, estão programados a expedição de Carteira de Identidade, corte de cabelo e manicure, medição da pressão arterial e glicose, sorteio de brindes, cestas básicas para os trabalhadores desempregados, além de shows com cantores e bandas paraenses.

Este é o quarto ano de realização do ato público na Praça do Operário realizado pela UGT e que reúne, em média, cinco mil pessoas no horário de 8 às 13h. O trio elétrico da UGT servirá de palco para apresentações de artistas e bandas, bem como, para que líderes sindicais dos mais variados segmentos do trabalho possam fazer um balanço da atividade sindical, as lutas, as vitórias e também as perdas que estão causando transtornos às categorias trabalhistas.

Entre os assuntos a serem debatidos continua a questão do aumento da taxa de desemprego, especialmente nos setores de Comércio e Construção Civil, o problema da eleição no Sindicato dos Rodoviários do Estado do Pará, cuja comissão eleitoral foi agredida covardemente na sede do sindicato, na noite da última quinta-feira, 28, véspera da eleição programada para esta sexta-feira, 29, a partir das 4 horas, envolvendo quatro chapas.

A UGT Pará, que está com cerca de 100 sindicatos filiados e validados, tem, em seu quadro, todas as categorias de trabalhadores no setor de comércio, supermercados e magazines, com um universo de meio milhão de trabalhadores representados. No total, a UGT Pará representa quase dois milhões de trabalhadores, com sede em praticamente todos os polos do Estado.

Categorizado em: Geral,