28/04/2016
O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, entidade composta pela União Geral dos Trabalhadores, juntamente com representantes da CTB, CUT, Força Sindical e Nova Central, publicaram um comunicado em defesa do estado democrático de direito.
Intitulado “Mulheres em Defesa da Democracia”, o documento ressalta que o grupo repudia, veementemente, a avalanche neoliberal que ameaça a retirada de direitos sociais e trabalhistas conquistados nos últimos anos.
Veja abaixo o documento na íntegra.
Mulheres em Defesa da Democracia
Inconformados com a derrota nas urnas, conservadores tentam promover um golpe contra o governo e a presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente. Defendemos o Estado Democrático de Direito, lutamos por igualdade de gênero, por direitos humanos básicos e somos contra a avalanche neoliberal que ameaça retirada de direitos, pois com essa postura, quem perde é o povo e a classe trabalhadora.
A luta pela tomada de poder que presenciamos no Brasil nos últimos meses, a pretexto de combate a corrupção, tem promovido a paralização do setor produtivo, o que impede o enfrentamento à crise financeira mundial e o desenvolvimento nacional.
Com o apoio da mídia golpista, grupos empresariais, parlamentares pouco (ou nada) comprometidos com os interesses do povo, organizaram um golpe em que as principais vítimas são milhares de trabalhadores e trabalhadoras com perda de direitos e aumento do desemprego.
Pela manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas!
Não ao retrocesso.
Lutamos para o efetivo empoderamento das mulheres.
Não ao impeachment!
UGT - União Geral dos Trabalhadores