11/04/2016
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) iniciou neste domingo (10), na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, a IV Conferência de Gênero, Raça e Juventude da Central. O evento, que reúne sindicalistas e militantes do setor de diversos estados da federação busca debater o que, ao longo dos anos, já foi conquistado, fazer um balanço dos problemas ainda existentes e fortalecer as questões de gênero, raça e juventude nas secretarias ugetistas.
Ricardo Patah, presidente nacional da UGT discursou na abertura da Conferência, ressaltando que esta é uma Central que tem como princípio básico de sua luta, a inclusão social e o combate, irrefutável, a todo o tipo de preconceito e discriminação. Enfatizando também a importância dos jovens, dos negros e das mulheres no mercado de trabalho e que a conferência é um momento de debate e reflexão, construção de propostas e fortalecimento ugetista em prol das reivindicações do setor.
Ana Cristina, secretária de Assuntos da Diversidade Humana da UGT explicou que a realização da Conferência é um marco que define propostas ugetistas ligadas à raça, gênero e juventude. Que é um momento especial para a central e para toda sua militância, pois este espaço é todo dedicado para a discussão de temas tão específicos e tão importantes para a Secretária.
Para Gustavo de Pádua Walfrido Filho, Secretário Nacional de Juventude da Central a realização da Conferência significa a consolidação de um movimento que começou, definitivamente, no ano passado, justamente quando a Secretaria de Juventude participou pela primeira vez deste evento.
A IV Conferência segue nesta segunda (11) e terça-feira (12) com a realização de debates e palestras.
Por Fábio Ramalho – Imprensa UGT
UGT - União Geral dos Trabalhadores