OIT e o diálogo que melhora a proteção dos trabalhadores

05/04/2016

Luc Cortebeeck, presidente do grupo de trabalhadores do conselho administrativo da OIT (Organização Internacional do Trabalho), concedeu uma entrevista ao ACTRAV INFO, durante a 326ª reunião do Conselho Administrativo da Entidade, em que salientou que a instituição teve como principal debate a proteção dos direitos dos trabalhadores em países que onde sua população apresenta situação de vulnerabilidade.

O dirigente comentou os avanços conquistados na República de Fiji, arquipélago localizado no coração do Pacífico e que depois de muitos anos finalmente, em 2015, foram instaurados os direitos a liberdade sindical, ao diálogo social e as negociações coletivas, o que foi uma vitória para os trabalhadores e para a OIT, que em todo esse processo foi um instrumento fundamental.

Luc também falou das situações do Qatar, Venezuela e Guatemala que foram abordados durante a reunião do Conselho, assim como a aplicação de normas internacionais para a proteção de imigrantes e de trabalhadores em empresas multinacionais.

Clique aqui e leia aqui a entrevista na íntegra

Categorizado em: Geral,