UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Polícia prende suspeitos de roubar mais de 20 caminhões por mês em Porto Alegre


30/03/2016

Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Civil de Canoas desarticula uma quadrilha suspeita de roubo, furto e clonagem de caminhões. Iniciada em maio do ano passado, a investigação aponta que o grupo seria responsável por levar mais de 20 caminhões por mês.

 

Estão sendo cumpridos 20 ordens de prisão e 23 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Tramandaí, Novo Hamburgo, Viamão, São Leopoldo, Caxias do Sul e Araranguá, em Santa Catarina. Até as 7h, 10 pessoas já haviam sido presas

 

Conforme o delegado Juliano Ferreira, diretor da Delegacia Regional da Polícia Civil em Canoas, o grupo é um dos mais atuantes no Estado. Os principais alvos da Operação Truck são Paulo Henrique Cazara, que teria uma oficina mecânica em Canoas, e Ricardo Luís Cusati, em Tramandaí. Ambos foram presos.

 

Em janeiro de 2014, Cazara já tinha sido preso sob suspeito do mesmo tipo de crime, e responde a um processo por receptação.

 

— Estamos em busca de toda a organização, os atravessadores, que mandam roubar, os ladrões, que executam o roubo e receptadores que encomendam os caminhões — afirma Juliano.

 

Segundo ele, os furtos ocorrem, preferencialmente, no Porto Seco — região que concentra dezenas de transportadoras na zona norte da Capital, e em postos de combustíveis no entorno da Grande Porto Alegre nas rodovias BR-116, BR-290 e BR- 386.

 

O delegado explica que parte dos caminhões é desmanchada para revenda de peças e outra parcela é clonada e levada para a região do Morro dos Conventos, em Araranguá, de onde são revendidos para outros estados.

 

O trabalho policial começou em maio de 2015, quando três homens foram presos em flagrante tentando furtar um caminhão, em São Lourenço do Sul, no sul do Estado.

 

Fonte: Zero Hora


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.