23/03/2016
A mulher no século XXI, avanços e desafios” foi o tema do 1º Seminário de Mulheres da UGT Bahia, no dia 19 de março, em Salvador. A Lei Maria da Penha e seus principais aspectos sociais e legais, bem como o empreendedorismo com foco nas mulheres foram alguns temas destacados durante a atividade que foi coordenada pelo presidente da Central, Magno Lavigne.
O professor Adelmo Queiroz fez uma homenagem às mulheres. Já Maria Nilda, liderança sindical de Mulheres da UGT, falou sobre as políticas para as mulheres e os problemas enfrentados no mundo do trabalho."Nosso trabalho inclui a luta pelo empoderamento da mulher, para que ela tenha não só espaço no mundo do trabalho, mas amplie seus direitos e tenha cada vez mais vez e voz", colocou.
A capitã Ana Paula Queiroz falou sobre os avanços e as especificidades da Lei Maria da Penha. Outra participação foi do professor Ednelson, que contribuiu para o debate acerca da realidade da mulher hoje na sociedade. Já Sueli Conceição, ativista do movimento negro, fez uma palestra sobre a mulher e o empreendedorismo.
UGT - União Geral dos Trabalhadores