Vigilantes do Setor Público encerram greve de 28 dias em Sergipe

22/03/2016

Os vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe, representados por sindicato filiado à União Geral dos Trabalhadores, decidiram em assembleia na tarde da última segunda-feira (21/03) encerrar a greve, que completou 28 dias. Entre as reivindicações da categoria está o pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV), que o Governo sinalizou efetuar em maio de 2016.   “Iniciamos a assembleia informando sobre as negociações com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Na Seplag, conseguimos resolver a mudança de nível por titulação e até o final de abril, todos os 1.200 processos serão julgados. Na Seed, conseguimos dar andamento ao adicional noturno e amanhã teremos uma reunião com o secretário Jorge Carvalho para finalizar essa questão e sobre o curso de capacitação, o secretário disse ser compromisso dele, realizar no segundo semestre”, ressalta o presidente do sindicato da categoria (Sindivipse), José Ferreira Júnior.   Até a próxima quarta-feira, 23 (amanhã), os serviços de vigilância serão normalizados nas escolas da rede estadual de ensino. “Quanto ao PCCV, a nossa principal pauta de reivindicação, o Governo do Estado e os secretários indicam que agora em maio, estarão pagando”, complementa.   A assembleia aconteceu no auditório da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Categorizado em: Geral,