14/03/2016
Foi empossada na noite dessa quinta-feira, 10/3, a nova diretoria do SINDASP-Sindicato dos Assistentes Sociais do Paraná, (entidade filiada à UGT). A solenidade, na sede da UGT-PARANÁ, em Curitiba (PR), contou com a presença de lideranças sindicais, comunitárias e representantes do poder público.
A eleição para a nova diretoria do SINDASP aconteceu em 18 de fevereiro deste ano, e a chapa única ‘Juntos Somos Mais Fortes’, encabeçada pela sindicalista Kristiane Plaisant Marcon, obteve expressivos 100% de aprovação dos votos válidos.
“Quero agradecer a todos os assistentes sociais do estado que depositaram seu voto de confiança nas propostas dessa nova diretoria”, disse a presidente eleita Kristiane Marcon. Em seu discurso de posse ela enfatizou o trabalho dos membros da diretoria eleita, e dos desafios que sua gestão terá na organização da categoria em todo estado: “o SINDASP representa um segmento que a lei trabalhista classifica como ‘categoria diferenciada’. Isso significa que mesmo numa empresa de outro ramo ou setor, os assistentes sociais têm o direito de serem representados por seu sindicato, isso na iniciativa privada, empresas mistas, ou no serviço público”, destacou Kristiane. Ela fez questão de agradecer ainda a direção estadual da UGT que não mediu esforços no apoio ao sindicato: “fico sem palavras para agradecer a esses grandes amigos e companheiros de lutas que são o Paulo Rossi e o Rogério Kormann. Muito obrigado a vocês e a UGT aqui no estado, e temos a certeza de que estaremos sempre juntos”.
O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, parabenizou a presidente eleita e falou do delicado momento político pelo qual passa o País: “não podemos deixar que essa conta, da incompetência e corrupção que assola o meio empresarial e politico, seja mais uma vez paga com o suor da classe trabalhadora brasileira. Não podemos permitir que hajam retrocessos no regime democrático, o qual tantos lutamos para conquistar”. Paulo Rossi agradeceu a confiança da diretoria do SINDASP em cerrar fileiras junto à UGT, e destacou a posição alcançada pela União Geral dos Trabalhadores no Brasil, sendo apontada como a segunda maior central sindical brasileira, nas estatísticas divulgadas recentemente pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.
Por sua vez o presidente do Conselho Estadual do Trabalho do Paraná, Paulo Sérgio dos Santos (que também preside o Sindelpar), lembrou do trabalho de Kristiane, que sempre esteve acompanhando as negociações salariais na Copel, defendendo os interesses dos assistentes sociais.
Representando a Superintendência Regional no Paraná do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Luiz Fernando Busnardo, falou da presidente eleita e de seu trabalho na organização da categoria: “sinto-me feliz em estar aqui hoje, principalmente por que conheço a Kristiane e sou um grande admirador de seu empenho e dedicação”. Luiz Fernando elogiou ainda a UGT, a qual “tem uma participação ativa no mundo sindical e em defesa das causas dos trabalhadores, não só no Paraná, mas em todo Brasil”.
A presidente do CRESS (Conselho Regional do Serviço Social do Paraná), Vanderli Machado, falou do prazer de fazer parte desse importante momento da vida sindical: “sou uma das fundadoras do SINDASP, e agora na presidência do conselho, vejo o quanto é importante essa aproximação com o sindicato, principalmente pela relutância de alguns setores, inclusive empresas mistas, de reconhecerem a especificidade da categoria dos assistentes socais”, disse Vanderli.
Ao final da cerimônia o presidente da UGT oficializou a posse da nova diretoria do SINDASP, agradecendo a todos os presentes.
SINDASP-diretoria eleita gestão 2016/2019
Presidente: Kristiane Plaisant Marcon
Secretaria Geral: Maria Terezinha Romaguera Melo
Tesouraria: Ana Silvia Chagas Peres Pinho
Secretaria de Relações do Trabalho: Miriam Elizabeth C. Gaiotto
Secretaria de Relações Sindicais e Sociais: Silvia Lourdes Lemos
Suplência da diretoria: Joraci Guedes de Carvalho, Lucimeri Sampaio Bezerra, Daniele de March, Luciana Nunes da Silva, Ana Izabel Schinetzki do Nascimento
Conselho Fiscal: Terezinha Maria Wolff, Julio Cesar Pires Ribeiro, Verena Mehler
Suplência Conselho Fiscal: Merci Ribeiro de Souza, Lourdes de Fátima Zampiri
A presidente eleita, Kristiane Plaisant Marcon agradeceu os 100% dos votos da categoria
O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi agradeceu a confiança do sindicato, em cerrar fileiras junto à central
Paulo Sérgio dos Santos lembrou que Kristiane é uma incansável lutadora pela categoria dos assistentes sociais
Luiz Fernando Busnardo destacou a importância do movimento sindical no mundo do trabalho
Vanderli Machado, presidente do CRESS foi uma das fundadoras do SINDASP
UGT - União Geral dos Trabalhadores