Política para imigrantes pauta reunião da Comissão Estadual de Emprego de SP

09/03/2016

A importância da implantação de uma política de emprego para os trabalhadores imigrantes e também para a população em situação de rua, foi um dos temas abordados durante  reunião extraordinária da Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente do Estado de São Paulo (CEETD-SP). O encontro, o segundo da Comissão em caráter extraordinário, foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 9, na sede nacional da União Geral dos Trabalhadores – UGT.

A CEETD é coordenada pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações  do Trabalho, sendo formada por secretarias estaduais, centrais sindicais e federações patronais, contando ainda com a participação de entidades da sociedade civil.  Para 2016 a meta da Comissão é realizar o lançamento da Agenda e do Plano Estadual de Emprego e Trabalho Decente.

Na reunião desta quarta-feira, na sede da UGT, foram tratados de formas para a execução deste plano, assim como a importância de se instituir uma política para os trabalhadores imigrantes e também para a população em situação de rua.

De acordo com Letícia Mourad Lobo Leite, da Secretaria Estadual do Emprego, as próximas reuniões da comissão se darão em formato de seminário. “Estão previstas a realização de três seminários, sendo que o primeiro já está definido para o próximo dia 23 de março”, informou a representante da Sert.

A UGT foi representada no encontro desta manhã, pelo 2º secretário geral adjunto, Avelino Garcia e por Cremilda Cravo. Também participaram representantes das secretarias estaduais de Emprego; Justiça e Cidadania; Pessoas com Deficiência e Saúde, além de representantes das federações patronais e membros da sociedade civil.

Imprensa da UGT

Categorizado em: Geral,