Sebastião Téo é eleito Presidente do Conselho do Trabalho do Distrito Federal

08/03/2016

O Secretário Geral da União Geral dos Trabalhadores do Distrito Federal (UGT-DF) foi eleito na tarde de quinta-feira (03), presidente do Conselho do Trabalho do Distrito Federal – CTDF, órgão colegiado, de natureza deliberativa, sendo tripartite, com representação do Governo, dos trabalhadores e dos empregadores.

A eleição contou com a participação de representantes das Secretarias de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos, além de pessoas ligadas a Secretaria de Estado da Fazenda do Distrito Federal, Secretaria de Estado de Economia e Desenvolvimento Sustentável do Distrito Federal, Superintendência Regional do Trabalho do Distrito Federal, do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (FECOMÉRCIO), Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal (FACI/DF), Confederação Nacional dos Empreendedores (COMAE), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical (FSINDICAL).

O Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos, O Deputado Distrital Joe Vale, destacou a importância dos conselheiros e a necessidade de união de todos neste tempo de crise.

Na posse Oficial, Sebastião Téo se comprometeu a defender os interesses mais imediatos do trabalhador do campo e da cidade principalmente na geração e manutenção do emprego com distribuição de renda, de lutar por mais saúde, educação e respeito aos direitos dos trabalhadores.

Representando a União Geral dos trabalhadores do Distrito Federal - UGT-DF, Sebastião Téo reafirmou que continuará a luta para fortalecer o sistema público de emprego, trabalho e renda do Distrito Federal.

Categorizado em: Geral,