07/03/2016
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (FECOMSE) estão abrindo hoje (07/03) uma grande campanha em defesa das mulheres. Através de um panfleto a UGT afirma que o dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher – não é apenas uma lembrança, mas também, uma data marcada pela necessidade de se manter a luta das mulheres por diversos fatores: contra a discriminação; assédio sexual e moral; pressão no trabalho e na sociedade; a bandeira de luta pela consolidação e respeito às leis constituídas; e todos os direitos conquistados através de reivindicações e lutas, destacando a igualdade nos salários pagos aos homens.
Fortalecendo essas bandeiras de conquistas e lutas, a Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe afirma que a diferença no tratamento entre o homem e a mulher no mercado de trabalho é um dos grandes desafios enfrentados diariamente. A mulher trabalhadora ainda ganha menos do que o homem e tem menos oportunidades de ascensão a cargos de chefia. “Ainda há muito a ser feito para acabarmos com as diferenças salariais de gênero e a desigualdade de oportunidades, a baixa representação das mulheres em cargos de liderança, a violência desenfreada e outras violações contras as companheiras trabalhadoras no mercado de trabalho”, declarou o presidente da UGT e FECOMSE em Sergipe, Ronildo Almeida.
Segundo o panfleto da UGT/FECOMSE, as mulheres exigem respeito e não aceitam a flexibilização nas leis do trabalho, da previdência social e tudo que venha de encontro às conquistas no campo e na cidade; e no emprego público e privado. “Vamos dizer não ao PLC 30, que trata da terceirização, da exploração das trabalhadoras no comércio e na indústria, nas áreas de serviços público e privado, em todos os ramos. “É importante afirmar, que as mulheres não podem pagar por uma crise que tira direitos e conquistas”, garante Ronildo.
Serviços: A União Geral dos Trabalhadores e a Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe realizam uma grande panfletagem em Aracaju durante toda a tarde desta segunda-feira. Amanhã (dia 08), a partir das 9h a UGT,FECOMSE e outras centrais sindicais e sindicatos realizarão uma passeata com atos públicos na frente da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, terminando na praça General Valadão, com um grande ato público.
ASCOM UGT/FECOMSE
UGT - União Geral dos Trabalhadores