07/03/2016
O segundo e último dia de trabalho do VI Congresso Interestadual da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS), realizado no Hotel Braston São Paulo, na região central da cidade, encerrou no início da tarde desta sexta-feira (04).
O presidente da UGT, Ricardo Patah, esteve presente na mesa de abertura dos trabalhos e disse que os bancários são um modelo para todas as categorias, devido à sua capacidade de organização e mobilização. "É o único que consegue fazer negociação coletiva nacional e assina uma convenção coletiva única com data específica, é uma categoria que respeita o trabalhador e consegue tratá-lo de forma igualitária", elogiou.
A ordem do dia iniciou com a apresentação da chapa lançada para a eleição da nova diretoria da instituição e também debate e plenária para votação das propostas que nortearão as atividades ao longo da nova gestão.
O Presidente eleito agradeceu a confiança dos companheiros e disse acreditar que "a composição da chapa eleita mantém o caráter da Federação e atende a participação dos sindicatos de forma bastante equilibrada".
Avaliou ainda, que o cenário econômico preocupante indica necessidade de grande mobilização por parte dos trabalhadores diante das perspectivas de piora. "Os trabalhadores em geral, vivem um momento muito preocupante. Já são quase 10 milhões de desempregados e a perspectiva é de que este ano isso possa se agravar ainda mais, o que vai exigir de nós e de todos os trabalhadores uma mobilização muito grande e acima de tudo, de grande participação”.
"É o grande desafio que a gente tem. Conseguir ter serviços públicos de qualidade, pois esse fator também melhora, inclusive, a renda do trabalhador que não precisa gastar com serviços particulares desnecessariamente. Independentemente de quem for eleito, os sindicatos devem ser instrumento de acompanhamento e cobrança para melhora nos serviços públicos de forma geral, temos que ter participação efetiva na mudança da cultura do nosso país”, concluiu lembrando que 2016 é ano de eleição municipal e conclamando a todos e em especial aos dirigentes sindicais ao protagonismo e participação política, com vistas a melhorar a qualidade dos serviços públicos, principal dificuldade na vida dos trabalhadores, uma vez que saúde, educação, transporte coletivo não funcionam de forma adequada.
Veja abaixo.
DIRETORIA DA FEEB SP MS - 2016 / 2020
Presidente: David Zaia
1º Vice-Presidente: Jeferson Rubens Boava
2º Vice-Presidente: José Antonio Fernandes Paiva
3º Vice-Presidente: Geofredo Borges Rocha
1º Secretário: Reginaldo Lourenço Breda
2º Secretário: Itamar Inácio de Faria
1º Diretor Financeiro: Aparecido Donizete Roveroni
2º Diretor Financeiro: José Antonio Gamba
1º Diretor Administrativo: José Geraldo Fogolin
2º Diretor Administrativo: Julio César Machado
Diretor de Imprensa: Osorio Carbone Filho
Diretor de Formação Sindical: Simone de Andrade Gerosa
Diretor Jurídico: Sidnei de Paula Corral
Diretor de Esportes e Cultura: Geraldo dos Santos
Diretor de Saúde: Moacir Januário
UGT - União Geral dos Trabalhadores