Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Itapevi inicia Campanha Salarial 2016

04/03/2016

No dia 18 de março, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Itapevi, filiado à UGT, dará o pontapé inicial em sua campanha salarial, que valerá de 1º de maio 2016 até o dia 30 de abril de 2017.

A diretoria do Sindicato já prepara o elenco de propostas que, se aprovado pela categoria, serão parte da pauta de reivindicações que será entregue ao Sinduscon, sindicato patronal que representa os interesses dos empresários da construção civil no Estado de São Paulo.

Devemos lembrar que nessa campanha não se pode esmorecer, já que, em tempos de crise, a nossa categoria é a primeira que demite e a última que contrata. Portanto a situação não é favorável aos trabalhadores. Há desemprego, a economia está em baixa e a inflação não dá sinais de queda. Como o cenário para negociações mudou, é preciso estar muito bem afiado. O sindicato irá se mobilizar para garantir bons resultados na mesa de negociação e, por isso, convoca toda a base para a assembleia do dia 18. É importante que todo mundo participe, dê opinião e fortaleça a luta dos trabalhadores na defesa de reajustes dignos.

Categorizado em: Geral,