UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Vereadores das nove cidades da Baixada Santista pedem mais policiamento


03/03/2016

Vereadores das nove cidades da Baixada Santista pediram ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, que mantenha na região um reforço de policiamento o mais próximo possível do efetivo deslocado durante a Operação Verão para Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

 

O encontro, realizado na sede da secretaria, em São Paulo, na terça-feira, foi intermediado pela União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), presidida por Douglas Gonçalves (DEM, de Santos).

 

Em nota a A Tribuna, a assessoria de imprensa da pasta informou que “todas as sugestões e reivindicações dos vereadores serão analisadas” e que, neste mês, “a região recebeu 190 novos policiais. E, em maio, ocorre a formatura de mais 2.000 policiais militares, que também serão distribuídos para batalhões de todo o Estado”.

 

Moraes declarou, ainda conforme a nota, que é preciso ampliar o Detecta na região – circuito eletrônico de monitoramento que conecta radares e câmeras que reconhecem placas de veículos, para prevenção e repressão de crimes.

 

O presidente da Câmara de Praia Grande, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB), acompanhado do também vereador Carlos Eduardo Barbosa, o Cadu (PTB, da mesma Cidade), deu como exemplo da necessidade de aumento do efetivo de policiamento militar os problemas de segurança vividos nesse município, que tem o mesmo efetivo – cerca de 400 policiais militares desde 1996.

 

“Desde então (de 20 anos para cá), nossa população, que era de pouco mais de 100 mil habitantes, mais que triplicou. Somos mais de 300 mil pessoas”, argumentou Betinho, na reunião com o secretário.

 

Na temporada de verão, Praia Grande, com mais de um milhão de turistas, recebeu o reforço de mais 500 policiais militares.

 

“O ideal seria que parte desses policiais, que ficaram na Cidade para a Operação Verão, fossem mantidos aqui”, ressaltou. De acordo com Betinho, toda a Baixada Santista precisa de efetivo policial maior.

 

“Nossa Região não é só praia. São mais de 1,6 milhão de habitantes. Além disso, esta é a 15ª região metropolitana mais importante do País”, citou.

 

Internet

 

O vereador Cadu (PTB) pediu a instalação de terminais de atendimento ou de conexão wi-fi nas delegacias de polícia, para registro de boletins de ocorrência on-line. “Muitas pessoas recebem essa informação somente na delegacia e desistem do registro. Com wi-fi ou terminais de atendimento, a vítima poderia fazer o boletim”.

 

Douglas Gonçalves reivindicou um assento à Uvebs no Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública (Gamesp).


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.