Contra a dengue, a Zika e a Chikungunya UGT lança Campanha Nacional de Combate ao Aedes aegypti

22/02/2016

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) lançou, na manhã deste sábado (20), a Campanha Nacional de Combate ao Aedes aegypti, no Espaço dos Sonhos, na comunidade Rio Pequeno, em São Paulo. Ricardo Patah, presidente nacional da central andou pelas ruas do bairro junto com agentes de saúde e trabalhadores de diversas categorias profissionais com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de permanecer atento na luta contra os criadouros do mosquito.

O evento contou também com a presença dos Ministros, Gilberto Kassab, das Cidades e Aldo Rebelo, da Defesa, do Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Emerson Uip; e do deputado Federal Antônio Goulart, que foram muito bem recebidos pelos moradores do bairro que elogiaram a iniciativa da central, já que este é um problema que vem acometendo toda a sociedade.

Durante um breve discurso, Patah ressaltou a importância do evento e que a sociedade só vencerá a guerra contra o Aedes se cada cidadão fizer a sua parte, não acumulando objetos desnecessários no seu quintal e eliminando qualquer coisa que possa represar água. “Esta é uma ação de responsabilidade social da UGT, pois desta maneira estamos buscando preservar a saúde da classe trabalhadora”.

O ministro Kassab lembrou que esta ação da UGT é importante para ampliar a mobilização da sociedade no combate a esse mal. "Hoje a UGT cumpre também  um papel emblemático de incentivar outras entidades a realizar ações parecidas".

Segundo o ministro Aldo, a UGT tem participado se todas as ações em defesa do interesse do trabalhador, e agora esta encampada numa atividade de defesa da saúde pública, que não deixa de buscar a saúde a qualidade de vida da classe trabalhadora.

Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil foi categórico ao dizer que estamos numa verdadeira guerra, em que de um lado está a humanidade e de outro o mosquito. "Isso faz com que hoje não tenhamos mais símbolos, cores ou siglas partidárias. É a humanidade contra o mosquito, esse é o nosso desafio."

O coronel ressaltou que a UGT está cumprindo um papel de utilidade pública e cidadania, o que será um divisor de águas nesse processo.

O coordenador concluiu dizendo que a UGT se propôs a ajudar a Defesa Civil em São Paulo e em todo o Brasil e que no dia 27 de fevereiro, nova ação será realizada em Ribeirão Preto e que contará com apoio de sindicatos ugetistas.

Por Fábio Ramalho - imprensa UGT

Categorizado em: Geral, UGT,