Persiste a greve dos trabalhadores e limpeza do principal hospital de infectologia do país

22/02/2016

Mesmo após audiência no Tribunal Regional do Trabalho, realizada nessa quinta (18),no Tribunal Regional do Trabalho a pedido do Siemaco, a equipe do asseio locada no Hospital Emílio Ribas continua sem receber os salários de janeiro e, consequentemente, mantém os braços cruzados. A empresa Mopp Mosca justificou não ter recebido a fatura, que deve ser paga pela Secretaria Estadual da Saúde apenas no dia 27 de fevereiro.

Os trabalhadores dos Hospitais Geral de São Mateus e Mandaqui, que estavam em greve desde seis de fevereiro, receberam os salários no dia 18 retornaram ao trabalho nessa sexta (19). Os benefícios estão sendo depositados, gradativamente, e todos receberão os dias parados.

“Saímos da audiência de dissídio com um sentimento de frustração, pois parte dos trabalhadores terão de esperar mais nove dias por uma definição, sem condições de voltar ao trabalho”, lamentou o diretor do Siemaco, Fábio Cruz. No próximo dia 26 ele recorrerá novamente à Justiça, dessa vez no Ministério Público do Trabalho e Emprego, acompanhado pelo advogado do sindicato, Dr. Jorge, o coordenador sindical Valdir e uma comissão de funcionários.

“Trabalhar sem receber não dá”, afirmou Fábio, que há meses atua para que o impasse entre a empresa Mopp Mosca, a Secretaria Estadual da Saúde e os trabalhadores seja solucionado definitivamente. O advogado da empresa alega que não há dinheiro porque a fatura de serviços prestados não foi paga pelo contratante, mas o dilema tem de repetido, mês após mês. “Vamos forçar a regularização e o cumprimento do Contrato de Trabalho”, finalizou Fábio.

Categorizado em: Geral,