Centrais e Secretaria Estadual da Saúde organizam Encontro

12/03/2008

Os representantes das Centrais Força Sindical, CUT, UGT, CTB, NCST e CGTB reuniram-se na manhã de hoje, dia 7, juntamente com o diretor da Oboré, Sergio Gomes, e o coordenador da área de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, dr. Koshiro Otani, para os últimos preparativos da realização do XIV Encontro Estadual da Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador (Renast/SP) e do III Encontro de Avaliação e Planejamento da Comunicação a Serviço do Trabalhador.

O evento, que acontece entre os dias 31 de março e 2 de abril, em São Paulo, vai reunir lideranças e jornalistas da imprensa sindical, tendo como tema central os acidentes fatais nos locais de trabalho.

Para o dr. Koshiro Otani, o Encontro será um divisor de águas no combate aos acidente de trabalho que, segundo ele, só no Estado de São Paulo, causam cinco mil mortes por ano. São 200 trabalhadores morrendo a cada 15 dias. É um caso de saúde pública que pode ser revertido com a participação dos trabalhadores", afirma Otani.

O Encontro tem como objetivo fortalecer a rede de comunicação da imprensa sindical, que só no Estado de São Paulo produz mais de 10 milhões de exemplares por mês.

O jornalista João Franzin, da Agência Sindical, que também participou da reunião, destacou: "A comunicação sindical orienta e organiza a ação dos trabalhadores, mas muitos jornalistas não sabem quem é e quais os materiais produzidos por profissionais de outras categorias. A atuação conjunta desses profissionais é um instrumento valioso e contribui decisivamente para o acesso dos trabalhadores à informação".

Mais informações - Dr. Koshiro Otani (11) - 3066-8000

Sergio Gomes (11) - 3214 3766